Os 5 injustiçados de Felipão





Um dos dias mais esperados deste ano de 2014 chegou, a data da convocação da seleção brasileira; é de certa forma o pontapé inicial da Copa do Mundo. Agora com os vinte e três  jogadores já escolhidos, resta apenas rolar a bola.

Mas a opção do técnico Luis Felipe Scolari não agradou à todos,  alguns jogadores da lista foram bastante questionados,como  foi o caso do zagueiro Henrique (Nápoli-Itália), chegando inclusive a ser criticado pelo ex-craque Tostão.

Aproveitando o embalo da discussão resolvemos fazer um top cinco de jogadores que poderiam ter sido lembrados na família Scolari.










1. Lucas Moura, atacante do Paris Saint Germain - É verdade que o futebol do garoto caiu no segundo semestre de 2013, mas na campanha do título francês pelo PSG, ele recuperou o bom futebol, sendo um dos garçons do campeonato. Além disso seria uma ótima opção para atuar pelos lados do campo como um ponta veloz no atual esquema de Felipão. 

                 










2. Miranda, zagueiro do Atlético de Madrid - O Atlético tem um ano maravilhoso, finalista da Champions e grande favorito no Espanhol. Muito disto se deve a boa fase do seu sistema defensivo e de Miranda, vivendo uma grande fase, ele tem o estilo do zagueiro técnico. Sabe sair jogando, tem um bom tempo de jogo e vai muito bem na bola aérea.

   













3. Filipe Luís, Lateral-Esquerdo do Atlético de Madrid - Mais um jogador da equipe espanhola, ele não é nenhum jogador fora de série, mas faz uma temporada muito regular. Tem uma boa base defensiva e não deixa de apoiar no ataque. Vive melhor fase que Maxwell.















4 - Phillipe Coutinho, atacante do Liverpool - Podemos considerar mais um injustiçado pelo Felipão. Com uma atuação quase impecável pelo time inglês, que está prestes a ganhar o Campeonato do país depois de 23 anos. O jogador é um meia clássico, que distribui bem as jogadas, poderia servir, no mínimo, na reserva.












5 - Fábio, arqueiro do Cruzeiro - Não é só a imprensa mineira que faz diversas campanhas para o jogador ser convocado. Após 10 anos de jejum, o seu time conquistou o Campeonato Brasileiro, e é o único time brasileiro na Taça Libertadores (muito devendo também suas defesas decisivas). É meio incoerente não chamá-lo, já que Júlio César está numa liga inferior, e numa decrescente.

E você caro leitor, lembra de mais algum nome? Diz aí!

Filipe

Mais clubista que eu, só dois de mim.