Spurs é campeão da NBA, e Spliter é o primeiro brasileiro a ganhar o título





Liderado pelo técnico Gregg Popovich , o San Antonio Spurs  conquistou o seu penta campeonato da NBA, recheado de estrangeiros como Manu Ginobili (Argentina), Tony Parker (França) e Tim Ducan (Ilhas Virgens Americanas) os Spurs também tem o pivô catarinense Tiago Spliter que aos 29 anos é o primeiro brasileiro a ser campeão da  melhor liga de  basquete do mundo.
O Miami Heat surpreendeu no 1º quarto, carregado pro Lebron James, o time bicampeão da NBA começou a partida liderando por 16  pontos de diferença, mas com um jogo coletivo elogiado  por todos os críticos durante toda temporada, o time de Popovich conseguiu a virada e o controle do jogo no 2º quarto que prevaleceu ao restante do jogo. Não há como esquecer aquele toco que Spliter levou de Lebron, nas finais da temporada passada, mas sem dúvida o toco que o pivô deu em Dwayne Wade também vai ficar pra história, lance que incendiou a torcida texana no ginásio AT&T Center.

As finais da NBA que se era esperada ser decidida em 7 jogos como no ano passado, terminou em 4 a 1  para San Antonio. O veterano Tim Ducan que esteve presente em todos os 5 títulos do time, se emocionou ao abraçar os filhos. Destaque também para Manu Ginobili que em todos os jogos das finais deve uma atuação espetacular. O título de MVP das finais foi para Kawhi Leornard, que arrasou ofensivamente e defensivamente, mesmo sendo encarregado de marcar Lebron. O ala dos Spurs aos 22 anos é o terceiro MVP mais jovem de uma final, atrás apenas de Magic Jonshosn e Tim Ducan.

Filipe

Mais clubista que eu, só dois de mim.