As oitavas das prorrogações

Sem duvidas estamos vivendo a Copa das Copas, seja pelos lances polêmicos, jogos e gols  fantásticos, eliminações  de seleções campeãs do mundo,enfim, é emoção em cada jogo. Falando em emoções, o que dizer das oitavas de finais, em 8 jogos tivemos 5 jogos que foram para prorrogação, sendo que de 2 desses 5 foram para os pênaltis. Essa Copa bateu o recorde de prorrogações nas fases das oitavas. Confira como foram:
O Brasil estreou as oitavas contra um Chile bastante perigoso, os gols saíram no primeiro tempo com David Luiz aos 18 minutos para o Brasil e Alexis Sánchez aos 31 para o Chile. O jogo teve grandes momentos como o gol anulado de Hulk e a bola no travessão de Júlio César no finalzinho do jogo.
O jogo foi para prorrogação e nenhumas das duas seleções se arriscaram tanto, levando assim o jogo pras as penalidades máximas. Com o placar de 5x3 nos pênaltis, a seleção brasileira passa para as quartas de finais. Júlio César pegou duas cobranças e calou as críticas contra eles.


Colômbia e Uruguai fizeram uma disputa de seleções sul-americanas, a Colômbia vinha de uma primeira fase perfeita, três jogos e três vitórias; já o Uruguai vinha de um jogo dramático contra a Itália aonde se classificou  mais perdeu o atacante Suaréz que mordeu Chiellini.
A Colômbia dominou o jogo e venceu o jogo  no placar de 2x0, com dois gols do melhor jogador da primeira fase pela Fifa, James Rodríguez. O atacante fez um dos mais bonitos gols da Copa, com uma matada no peito e uma finalização antes da bola cair sem chances pra o goleiro. Dos confrontos das oitavas, foi a que à seleção vencedora enfrentou menos dificuldades.


A França, grande carrasco do Brasil, disputou uma das vagas paras as quartas contra a Nigéria, os nigerianos sentiram bem menos o calor do que os franceses, mais apesar de ser um time que corre muito, faltavam criatividade ao time africano principalmente no setor no meio de campo, já o time francês não joga aquele futebol eficiente que foi na primeira fase.
O jogo parecia que iria pra prorrogação mais aos 36 minutos Pogba assumiu a responsabilidade e abriu o placar pras o time europeu, o goleiro Enyeama saiu mal e facilitou para o meia, o goleiro saiu mal também no segundo gol franceses levando Yobo a fazer um gol contra. O jogo ficou 2x0 para a França.



A Alemanha grande favorita para a Copa, apresentou um jogo bem abaixo de uma favorita contra a Argélia, a seleção africana  que se classificou em segundo no grupo H, ganhou moral ao levar o jogo para as prorrogações contra os alemães, que sofriam carência principalmente no setor ofensivo.
A prorrogação começou com uma Alemanha melhor do que foi aos 90 minutos. E não demorou muito para a favorita abrir o placar com Schürrler, jogando melhor os alemães sacramentaram a vitória com Özil aos 14 do segundo tempo.


A seleção holandesa encarou os mexicanos com uma postura defensiva apostando nos contra-ataques, e viu sua estratégia não dar muito certo quando Giovanni dos Santos abriu o placar para o México. Os mexicanos dominaram o primeiro tempo e somente aos segundos a Holanda reagiu com um golaço de Sneijder. 
Os holandeses cresceram no jogo, e foram pra cima dos mexicanos, mais  aos 42 minutos quanto o jogo parecia encaminhar para a prorrogação, Robben sofreu penálti ,que foi cobrado por Rafa Márquez que não hesitou em marcar o segundo gol da vitória da Holanda de virada por 2 x 1 sobre o México.

Costa Rica e Grécia disputaram outro jogo eletrizante das oitavas. A Costa Rica já surpreendeu a todos ao classificar em primeiro ao ganhar de Itália e Uruguai, enfrentou uma Grécia que pela primeira vez chegará as oitavas de finais.
 A Costa Rica saiu à frente contra uma Grécia mais retrancada, com um gol no segundo tempo. Logo os costa-riquenhos ficaram com um a menos após a expulsão do zagueiro Duarte. Com um a mais e na raça os gregos empataram o jogo nos acréscimos.
Assim mais uma partida das oitavas de finais foi para a prorrogação. Com os gregos aproveitando a vantagem numérica de jogadores e a Costa Rica se virando pra suprir a falta do zagueiro expulso o jogo não saiu do 1x1. Pra deixar o jogo mais emocionante, veio a decisão por pênaltis. E pelo placar de 5x3 nos pênaltis a Costa Rica se classificou paras as quartas de finais.



A Argentina encarou a Suíça e os “hermanos” não fizeram um bom jogo, os suíços com uma defesa bem organizada se seguravam contra os argentinos que dependiam muito do individualismo de alguns jogadores.
A Suíça jogava bem taticamente e a Argentina tentava melhorar sem sucesso. Nesse ritmo, mais uma disputa das oitavas foi pra as prorrogações. E mais uma vez com ajuda de seus homens de frente, a Argentina vence o jogo. Com uma linda jogada de Messi, Di Maria ficou livre para chutar de canhota e marca 1 x O. Gol que decidiu a classificação para os nossos vizinhos.


Estados Unidos e Bélgica disputavam o último jogo das oitavas. Os norte-americanos sentiram sufoco nas finalizações belgas, e que se não fosse o goleiro Howard terminaria em gols. O jogo se manteve assim durante os 90 minutos, levando o jogo pra uma emocionante prorrogação.
Os belgas continuaram pressionando e marcaram com De Bruyne, sem chances dessa vez para Howard, e logo ampliou com Lukaku. Os EUA ainda diminuíram com Julian Green para resgatar as esperançar americanas. A prorrogação seguiu animada, mais o placar ficou 2x1 para Bélgica.


Filipe

Mais clubista que eu, só dois de mim.